top of page

Olhares por onde andamos- Parque Estadual Vila Velha-PR

Sempre viajamos a trabalho para vários lugares do Brasil, principalmente nos últimos anos em que o serviço de transmissão ao vivo online vem crescendo bastante. Acabo sempre reservando hospedagem para um dia a mais, para aproveitar as belezas que nosso país proporciona, muitas vezes, escondidas.


Como um amante da fotografia de paisagens, sempre levo a câmera junto e essas fotos acabam na memória do computador. Um desperdício! Então decidimos que seria legal compartilhar nossos olhares com nossos clientes através dessa nova coluna do blog! Quem sabe a gente não viaja junto pra um ensaio de pré-casamento?


O primeiro destino escolhido para postar é o Parque Estadual Vila Velha, que fica a 100km de Curituba e é repleto de formações areníticas com mais de 300 milhões de anos.


As rochas altas, formadas pelo desgaste do tempo, são todas obras da natureza onde é possível visualizar várias figuras. As mais famosas são: o navio, o camelo, o índio, a garrafa, a bota e a Taça,

considerada um dos símbolos do estado. (foto abaixo)








Os passeios funcionam com microônibus caso o visitante prefira, e é acompanhado por um monitor. Como eu e a Lheka queríamos mais liberdade para fotografar todos os ângulos possíveis (tal pai, tal filha! rs), optamos por fazer a rota que contorna o parque, só não chegamos a descer para as furnas, mas desejo numa próxima oportunidade.

Uma coisa que chama atenção é a segurança do parque, para andar com equipamentos é muito tranquilo e sem dores de cabeça. Com certeza é um lugar que voltaremos quando retornamos ao Paraná!




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page